Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mensagem sobre Educação:
Para o professor nao virar bicho

Os ingredientes fundamentais para esta receita não são como muitos pensam, agradar profundamente o professor dando aquela "puxadinha" e fazendo tudo o que ele pede. O melhor é usa uma mistura, para não ficar sem graça, de massa de inteligência, fermento de responsabilidade, creme de amizade. Primeiro, deve-se utilizar a inteligência. O professor transmite conhecimentos, porém, não é o dono da verdade.
Portanto, qualquer coisa que você discordar, ou acreditar que seja errado, procure bater bem, formando uma massa homogênea de perguntas do tipo: por que aconteceu assim? Como foi isto? Eu acho aquilo, você também? Não pode deixar engrossar muito, misture suas dúvidas de leve. Outro passo é adicionar responsabilidade. Não se pode ser sempre obediente, afinal, cada um pensa de um jeito, mas para aprender é preciso ser organizado. Então junte, em medidas proporcionais, o que gosta de aprender, aos poucos, com um jeito próprio de aprender, depois adicione os pedidos do professor. Jogue no mesmo lugar onde preparou a inteligência. Deixe a responsabilidade e a inteligência descansando e faça a amizade. A amizade é muito importante para que esse tipo de receita fique boa e cresça devidamente. Esquente uma boa dose de solidariedade entre seus colegas, para que fiquem bem ligados uns aos outros.
Assim que estiver bem gostoso, faça o seu professor experimentar o que significa esta união entre os colegas. Traga-o para participar, assim ele estará mais consciente dos problemas da turma. Agora a parte final. Pegue a massa de responsabilidade e inteligência e recheie com amizade. Sirva bem quentinho. É ótimo não só no dia dos professores, dia 15 de outubro, mas em todos os dias do ano! Bom apetite!
Autor: Desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário